A inovação aeronáutica no AERO Friedrichshafen 2015

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

AVIS

Nas margens do Lago Constança, na cidade alemã de Friedrichshafen, no Estado de Baden-Wurttemberg, principiou nesta quarta-feira, dia 16 de Abril, a AERO 2015, uma das mais importantes feiras aeronáuticas mundiais dedicadas à Aviação Geral, que patenteia uma ampla mostra das novidades das fábricas de aviões e acessórios de voo ou partes e peças de máquinas, que não estão classificadas nos grandes volumes da Aviação Comercial e Militar. A designação generalista engloba um infindável universo que não cabe no negócio dos Boeings, dos Airbus ou das potentes máquinas de guerra dos construtores militares.

Milhares de entusiastas afluem à cidade do Sul da Alemanha, numa zona de fronteira, com vias privilegiadas para a Suíça, França e Polónia. Com eles, também centenas de jornalistas de todos os meios, mas sobretudo das revistas e sites especializados de toda a Europa. Também de diversas geografias mundiais que procuram, junto dos responsáveis pelas principais fábricas, saber mais sobre as novidades expostas e os projectos que se avizinham num mundo de grande evolução com uma componente criativa e tecnológica em constante crescimento.

E as surpresas são também interessantíssimas neste ano, em que a Aviação Geral continua em franco crescimento, pese embora a recessão em países europeus e mesmo naqueles de maior poder económico.

A Aviação Geral tem se desenvolvido numa razão direta da maior e constante procura de transporte para zonas de menor massificação do transporte aéreo e como elemento diferenciador e mais cómodo, sobretudo para empresários, entidades e técnicos que necessitam chegar aos locais em dias marcados e sem escalas ou seguindo caminhos mais diretos.

Mas não só… Há também na Aviação Geral todo o potencial da Aviação Recreativa ou de Desporto que cativam milhares de jovens em todo o mundo, e que são pilares estruturantes do caminho de aprendizagem e prática que criam pilotos para as companhias aéreas comerciais e que configuram o negócio da Aviação Comercial.

São todos estes factores e o fascínio do voo e das (e pelas) máquinas voadoras e, porventura, pela simplicidade com que se lidam hoje com estes movimentos e equipamentos, que fazem da AERO 2015 uma das feiras mais entusiásticas do panorama aeronáutico europeu.

AERO Friedrichshafen 2015 AndreGarcez_02 700px

Desde o avião ligeiro C4 da fábrica alemã Fligth Design, de quatro lugares, com sistema de pára-quedas de recuperação, em caso de avaria grossa, às robustas aeronaves de concepção austríaca Diamond DA-50 que desbravam as savanas africanas; desde o eléctrico Alfa Electro, da fábrica eslovena Pipistrel, para as escolas de voo, aos rapidíssimos jatos executivos com interiores de luxo que conduzem os ‘globetrotters’ pelos seis continentes, como o caso do Learjet 75 da Bombardier… de tudo encontramos na AERO Friedrichshafen 2015, caracterizada este ano, como aliás já aconteceu nas últimas edições, como uma Feira de Inovação Aeronáutica.

A equipa de reportagem do NewsAvia – o maior portal mundial de informação aeronáutica em língua portuguesa, com um acervo de quase três mil notícias e a adesão de mais de dois milhões de leitores no seu primeiro e único ano de actividade – está novamente em Friedrichshafen. Repete o circuito de 2014, reforçada este ano com um dos melhores fotógrafos portugueses do sector da Informação Aeronáutica.

Até à próxima sexta-feira, dia 18 de Abril, iremos ver a Feira, descobrir as novidades e espreitar os pavilhões, onde estão também empresas que falam em português.

As novidades iremos publicar a partir desta semana, certos de que teremos material para alimentar a curiosidade e interesse dos nossos milhares de leitores e seguidores, nas próximas semanas.

Portanto, atenção aos textos, entrevistas e reportagens que iremos publicando dos nossos enviados especiais Frederico Fernandes (texto e reportagem escrita) e do André Garcez (reportagem fotográfica).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...