A vingança veio dos céus. Vídeo inédito produzido e divulgado pelo Reino da Jordânia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Passatempo - Quinta das Arcas

O Reino da Jordânia lançou 56 raids aéreos em três dias contra a organização ‘Estado Islâmico’. O vídeo da preparação e bombardeamento dos alvos, que foi realizado pela Real Força Aérea Jordana e publicado pela rádio estatal da Jordânia, tem como título: “Isto é apenas o início, agora passarão a conhecer o povo jordano” (tradução feita a partir do original traduzido para inglês e divulgado pelo Daily Mail)

Um alto responsável pela Força Aérea Jordana disse este domingo à Reuters que os seus aviões de combate Lockheed F-16 Fighting Falcon, realizaram 56 raids aéreos em apenas três dias, procurando atingir e enfraquecer instalações militares do ‘Estado Islâmico’.

Estes ataques, denominados ‘Operação Martyr Moaz’, foram a resposta do Reino da Jordânia à execução brutal do piloto jordano capturado, Moaz al-Kasaesbeh, um evento que abalou tanto a sociedade civil como a militar, que no início dos raids editaram um vídeo que apresentamos, mais abaixo, onde podemos ver companheiros do piloto  a inscrever várias frases de vingança nas bombas que mais tarde cairiam sobre o inimigo.

 

A-vingaça-veio-dos-ceus.2

De acordo com os responsáveis jordanos os raids tiveram sucesso, tendo atingido todos os alvos planeados, degradando até 20% da capacidade militar do ‘Estado Islâmico’ na Síria.

Em declarações à Reuters este alto responsável militar jordano declarou que “…a Jordânia está determinada em exterminar o  ‘Estado Islâmico’ da face da terra”.

O Rei Abdullah da Jordânia jurou que vingaria a morte do piloto jordano e ordenou aos seus comandantes militares que preparassem o aumento da participação do País no esforço de guerra da coligação, comandada pelos Estados Unidos da América, contra o ‘Estado Islâmico’.

 

 

2 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...