A319 ‘Eusébio’ da TAP transportou a seleção nacional para Paris

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A companhia aérea de bandeira TAP transportou nesta quinta-feira, dia 9 de junho, a seleção nacional portuguesa para Paris, onde os futebolistas lusitanos começam a disputar na próxima terça-feira, dia 14 de junho, o Euro 2016, campeonato europeu de futebol de seleções nacionais.

O voo da TAP foi feito por um avião Airbus A319, batizado com o nome de ‘Eusébio’ o mais famoso futebolista português, antes de Cristiano Ronaldo. O A319, matrícula CS-TTJ, chegou novo à TAP em março de 1999. Cinco anos depois foi batizado com o nome de Eusébio e decorado com o logótipo do EURO 2004, cuja fase final, nesse ano, se disputou em Portugal.

Ao contrário do que aconteceu com outras companhias nacionais, a TAP não decorou o avião que levou a seleção com quaisquer motivos futebolísticos. No interior da aeronave, apenas as cabeceiras das cadeiras envergaram o emblema da Federação Portuguesa de Futebol.

O voo partiu do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, na cidade de Lisboa, pelas 09h52 locais, tendo pousado em Paris/Orly pelas 11h48 locais, após um percurso de 01h56 com tempo calmo e excelente confraternização a bordo.

A TAP revelou a fotografia da tripulação liderada pelo comandante Viriato, destacada para este voo, que posou com o cachecol da ‘Seleção das Quinas’ junto do avião.

Portugal irá dar o pontapé de saída no Campeonato Europeu na terça-feira, dia 14, às 20h00, frente à Islândia. Segue-se a Áustria (dia 18, às 20h00) e a Hungria (dia 22, às 17h00).

Recorde-se que no último Campeonato Mundial de Futebol, disputado em 2014 no Brasil, a seleção portuguesa viajou num avião da companhia portuguesa EuroAtlantic Airways.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...