A320 das Ilhas Faroe faz voo semanal para a ilha do Porto Santo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Um avião Airbus A320 da companhia Atlantic Airways, registada nas Ilhas Faroe, território autónomo do Reino da Dinamarca, na Europa do Norte, com apenas dois meses de serviço, fez a sua estreia no Aeroporto da Ilha do Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira, no passado domingo, dia 12 de fevereiro.

Foi também a primeira escala em Portugal do novo aparelho que ostenta matrícula dinamarquesa (OY-RCJ) e que foi está ao serviço da companhia das ilhas Faroe no passado dia 19 de dezembro de 2016.

O avião é utilizado normalmente nas ligações do Aeroporto de Vagar, base operacional da Atlantic Airways, para os aeroportos de Copenhaga, capital da Dinamarca, e para Reiquejavique, na Islândia. Nos fins-de-semana voa ao serviço de alguns operadores turísticos dinamarqueses para destinos europeus.

Foi isso que aconteceu no passado domingo e que continuará a verificar-se em todos esses dias de semana até Maio. O avião fará o percurso Copenhaga-Porto Santo-Copenhaga ao serviço de um operador turístico que em 2016 iniciou uma operação de Inverno para a ilha portuguesa, que nos últimos anos tem sido muito procurada pelos turistas europeus, pela sua extensa praia de areia amarela, com a extensão de nove quilómetros, com propriedades terapêuticas, além de um clima ameno e das suas águas límpidas.

Este ano os dois voos semanais que eram assegurados no ano passado pelas DAT (Danish Air Transport), um à partida de Billund e outro de Copenhaga, passam a ser divididos com a Atlantic Airways, que fará a ligação da capital dinamarquesa.

No novíssimo A320 da Atlantic Airways é bem visível na fuselagem a inscrição ‘Faroe Islands’ identificando as ilhas dinamarquesas que se tornaram conhecidas dos Portugueses por ,nos últimos anos, serem referência na pesca do bacalhau e, também, pelo facto da equipa nacional de futebol, dispor de um estatuto especial que lhe permite o acesso aos campeonatos inter-nações, e por ter saído nas sortes à seleção de Portugal, nas fases de apuramento aos campeonatos europeus.

A viagem inaugural da Atlantic Airways foi saudada com muito entusiasmo pelos ‘spotters’ da ilha de Poto Santo, que mereceram um dia de muito sol, e também pelas autoridades aeroportuárias que distribuíram lembranças regionais aos passageiros.

A Atlantic Airways tem na sua frota mais dois aviões Airbus A319.

 

  • Foto © Artur Neves/Movimentos Porto Santo

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...