A321 da Monarch diverge para Porto Santo devido a avaria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A321 da Monarch Airlines, matrícula G-OZBR, que viajava nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, de Londres/Gatwick para a ilha da Madeira, no Oceano Atlântico, foi obrigado a divergir para o Aeroporto da ilha do Porto Santo, no mesmo arquipélago, devido a avaria num sistema hidráulico.

O avião fazia o voo ZB744 e devia aterrar pelas 16h35 no aeroporto de destino. Depois de algumas voltas junto dos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, separados entre si por cerca de 40 milhas, a aeronave pousou em segurança. Por uma questão de prevenção foi acompanhada pelos bombeiros aeroportuários que tomaram as medidas adequadas para um caso destes.

Os passageiros, a maioria turistas britânicos que se deslocam à Madeira em férias, foram colocados em hotéis da ilha do Porto Santo e aguardaram a chegada na terça-feira, dia 24, de um avião da companhia, proveniente do Reino Unido no qual viajou uma equipa técnica para verificar e resolver a avaria. A aeronave que chegou nesta manhã de Londres/Gatwick com a equipa de técnicos – um Airbus A321, matrícula G-ZBAL – embarcou os passageiros retidos e transportou-os para a ilha da Madeira onde aterrou pelas 11h20. Deveria ter seguido para a capital britânica com os passageiros que deveriam ter embarcado no voo ZB745, entretanto cancelado, por indisponibilidade de avião que divergiu para o Porto Santo, mas também avariou. Assim, desde o meio-dia de segunda-feira, dia 23, a Monarch tem dois aviões avariados no arquipélago da Madeira.

A opção pelo pouso na ilha do Porto Santo, explicaram fontes aeroportuárias, deveu-se ao facto da pista do aterragem ser mais extensa que a da Madeira, o que facilitou a manobra e o conforto dos passageiros, face ao tipo de avaria detetada.

Informações recolhidas pelo ‘Newsavia’ dão conta de que o avião que divergiu para o Porto Santo seguirá viagem de regresso ao Reino Unido, logo que esteja reparada a avaria. Quanto ao que está retido na ilha da Madeira (matrícula G-ZBAL) a solução poderá estar na substituição de algumas partes de um motor, que deverão chegar na madrugada de quarta-feira, dia 25 de janeiro.

 

  • Na imagem vemos o A321 da Monarch logo após a aterragem na ilha do Porto Santo. Foto © Paulo Brito/Movimentos Porto Santo.
  • Notícia atualizada – 23h20 UTC de terça-feira, dia 24 de janeiro de 2016.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...