A321neo com motores ‘Pratt & Whitney’ certificado pela EASA e pela FAA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

Após um programa amplo de testes de voo, o novo avião A321neo com motores ‘Pratt & Whitney PurePower PW1100G-JM’, recebeu a certificação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e da Administração Federal de Aviação (FAA).

O A321neo completou com sucesso o programa de certificação, acumulando 350 horas de voo em mais de 130 voos, de forma a validar a sua estrutura e os seus sistemas muito para além dos seus limites, garantindo que o aparelho cumpre os requisitos da navegabilidade aérea. Os voos de teste permitiram também aferir que o avião atinge os objectivos de performance em termos de queima de combustível e de alcance. Oferecendo benefícios ambientais significativos, incluindo uma pegada de ruído inferior, o A321neo demonstrou também um excelente desempenho a baixa velocidade.

“O A321neo permite às companhias aéreas aumentar a sua frota, oferecendo uma combinação vencedora entre economia e conforto imbatíveis. O A321 representa já cerca de 40% das nossas entregas de aviões de corredor único e prevemos que continue a crescer,” afirmou Fabrice Bérgier, presidente executivo da Airbus, citado num comunicado distribuído nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro. “A certificação de hoje é um tributo recompensador para todas as equipas que têm sido fundamentais para tornar este marco possível.”

O aparelho com motores Pratt & Whitney é a primeira variante do A321neo a receber a Certificação de Tipo da EASA e da FAA. O A321neo com motores ‘CFM International LEAP-1A’ será certificado nos próximos meses.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...