A330-300 da Garuda atingido por incêndio no aeroporto de Jacarta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A330-300 da Garuda Indonesia foi atingido por um incêndio que deflagrou nesta terça-feira, dia 14 de março, pelas 23h25, num gerador exterior no Aeroporto Sukarno Hatta, na cidade de Jacarta, na Indonésia.

A aeronave, registo PK-GPR, estava a aprontar-se para os procedimentos de descolagem com destino a Singapura quando o gerador que fornece energia aos aviões, propriedade da empresa Gapura Angkasa, subsidiária da Garuda, pegou fogo, tendo as labaredas atingido a fuselagem do avião e parte do trem dianteiro.

Não há notícia sobre a extensão dos estragos, nem tão pouco sobre quantas pessoas estariam a bordo do aparelho no momento do incêndio. A companhia confirmou o incidente, disse que o incêndio foi extinto por funcionários em serviço no aeroporto em 10 minutos e que os passageiros tinham sido transferidos para outro avião que os levou para Singapura. A partida verificou-se pelas 06h10 locais.

Entretanto a empresa de handling Gapura Angkasa anunciou que todos os geradores do modelo do que tinha se incendiado foram retirados de serviço para verificação e até que seja detetado o problema que causou o fogo.


Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...