A380 da Air France divergiu para Manchester – Passageiros chegam a Paris em três aviões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A380 da Air France, registo F-HPJC, que fazia ontem, domingo, dia 23 de Fevereiro, o voo AF007 do Aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque (EUA) para o Aeroporto de Charles de Gaule, em Paris, divergiu para o Aeroporto de Manchester, no Reino Unido, onde aterrou pelas 12h20, com cerca de 440 passageiros a bordo.

A razão do desvio começou a ser anunciada nas redes sociais como devida a uma emergência médica, depois aventou-se uma situação de avaria técnica, e o certo é que a retoma da viagem foi se protelando até altas horas da noite. A companhia francesa decidiu enviar para Manchester três aviões vazios, para levar de regresso a Paris os passageiros que desde o início da tarde esperavam uma solução para seguirem para a capital francesa.

Pelas 22h00 locais foi anunciado em Manchester que os passageiros embarcariam em três aviões que chegaram ao aeroporto britânico. A Air France mandou um Airbus A318 (registo F-GUGG) e dois Airbus A320 (registos F-GKXS e F-HBNG). Todos os passageiros devem ter chegadao ao princípio da madrugada de hoje a Paris. Entre esses conta-se um grupo de turistas portugueses que durante a tarde fez saber à agência noticiosa portuguesa Lusa que se encontrava “sequestrado” dentro de uma sala do Aeroporto de Manchester.

Segundo testemunhos de alguns passageiros nas redes sociais, os ocupantes do A380 foram mantidos dentro do avião durante cerca de seis horas, com respostas evasivas da tripulação quanto ao que estava a acontecer e ao seu destino. Desembarcaram depois para o Terminal de Manchester, onde ficaram confinados a um salão de trânsito, enquadrados por um dispositivo policial. Uma situação desagradável e que mereceu o repúdio de muitos passageiros que acusaram a Air France de não lhes ter dado a devida atenção, nem tão pouco providenciado refeições, já que o facto de terem ido aterrar a Manchester é um custo e responsabilidade que têm de ser assumidos pela companhia aérea.

Até ao fim da noite de domingo, a Air France ainda não tinha esclarecido o motivo que levou à retenção do A380 no Aeroporto de Manchester, no Reino Unido.

 

  • Imagem retirada de um vídeo da World Aviation HD que já está no youtube (LINK) e que circula em diversas contas de Twitter. Na conversação gravada entre a tripulação e a torre de controlo do aeroporto escuta-se que o motivo da aterragem em Manchester foi devido a emergência médica, assim como é abordada a ida a Paris de três aviões para levarem os passageiros que seriam desembarcados a partir desse momento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...