Bem-vindo, !|Sair

A380 da Emirates e B787 da Scoot colidem no Aeroporto de Singapura – Apenas estragos materiais


 

A asa esquerda de um avião Boeing 787-9 Dreamliner da companhia Scoot, de Singapura, colidiu na madrugada desta quinta-feira, dia 30 de março, pelas o1h40 locais (mais oito horas no horário UTC) com a asa de um Airbus A380 da Emirates, quando circulava [no taxiway] em direção à pista do Aeroporto Internacional de Singapura/Changi para descolar com destino a Tianjin, na República Popular da China (voo TZ188).

Fontes aeroportuárias e das companhias aéreas, cujos aparelhos estiveram envolvidos no incidente, disseram à imprensa que a colisão provocou danos materiais ligeiros e que nenhum dos ocupantes das aeronaves sofreu danos pessoais.

A Scoot programou um novo voo que saiu cerca de cinco horas depois com os passageiros que tiveram de ser desembarcados. O avião, registo 9V-OJE, ao serviço desde meados de 2015, vai para reparação, após verificação por parte dos elementos da comissão de inquérito, entretanto nomeada para tal efeito. A bordo desta aeronave, entretanto retida em Changi, estavam embarcados 303 passageiros e 11 tripulantes.

O avião da Emirates, registo A6-EUB, que chegou à frota da empresa direto da fábrica europeia em junho do ano passado, também ficou retido e será inspecionado. A companhia dos Emirados Árabes Unidos confirmou o incidente e disse que o avião ficou “ligeiramente danificado”. Outro avião A380 foi deslocado para Singapura, de onde saiu com os passageiros, que levam um atraso de 18 horas na sua viagem para o Médio Oriente. O voo EK405 estava em escala no Aeroporto de Singapura/Changi, proveniente de Melbourne, na Austrália, para o Dubai, para onde deveria partir dentro de pouco tempo. Desconhece-se o número de passageiros a bordo.

Fontes aeroportuárias referiram que, na verdade, os estragos resumem-se a algumas amolgadelas e rasgos nas asas. Contudo, alertaram para a necessidade de imobilização dos aparelhos, o que representam custos, além da reparação e ao risco que ambos os aviões correram, caso se registasse derrame de combustível.

Felizmente tudo terminou bem e todos os passageiros já foram encaminhados para os seus destinos.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica