Academia Sevenair promove ‘Open Day’ para candidatos a pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Academia do Grupo Sevenair, considerado o maior grupo de aviação geral em Portugal e um dos maiores da Europa, vai realizar um ‘Open Day’ (‘Dia Aberto’), no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, nos arredores de Lisboa, no dia próximo 3 de junho. A iniciativa destina-se a todos os que ambicionam ser pilotos de linha aérea e as inscrições são limitadas.

Durante este dia será efetuada uma visita às instalações da Academia Sevenair, onde serão apresentados os cursos, que a escola disponibiliza e onde será feita uma sessão em simulador para que todos possam experimentar. Além disso, vai ser realizado um voo sobre a região de Cascais, para aqueles que se inscreverem, com o objetivo de experienciarem os passos pelos quais irão passar durante a formação.

A iniciativa destina-se a todos os que ambicionam ser pilotos de linha aérea, mais concretamente aos jovens entre os 17 e os 23 anos de idade.

Segundo a organização, as inscrições são limitadas, para que todos consigam usufruir da sua experiência.

“Pretendemos que todos tenham tempo suficiente para usufruir em condições da experiência do voo em simulador e em aeronave. Para os voos com aeronave temos um limite de 30 participantes, sendo que esse número duplica para as restantes experiências”, adianta Alexandre Alves, diretor comercial do Grupo Sevenair.

A entrada no ‘Open Day’ tem um custo associado, sendo que existem duas opções. Na primeira, o preço é de 10 euros e inclui almoço e experiência em simulador. Já a segunda opção, inclui almoço, experiência em simulador e experiência de voo, no valor de 35 euros.

Sobre as expetativas do evento, Alexandre Alves afirma: “Esperamos ter a presença de pessoas motivadas e interessadas em entrarem profissionalmente no mundo da aviação e providenciar-lhes o máximo de informação possível para que possam fazer a escolha mais acertada possível.”

“A aviação é um mundo em que quem nele trabalha será sempre analisado e escrutinado ao longo da carreira, e isso começa desde logo pela escolha que faz do local/escola onde terá a sua formação básica e que marcará desde logo o seu percurso”, acrescenta.

A Academia Sevenair é a única entidade de formação aeronáutica em Portugal que tem a certificação EASA ATO, que permite formar pilotos, oficiais de operações de voo, tripulantes de cabina, entre outros, e EASA Prt 147 (MTO) que permite formar técnicos de manutenção aeronáutica.

Presentemente conta com cerca de 100 alunos para os cursos de piloto, em diversas fases da sua formação e 300 para os cursos de técnico de manutenção aeronáutica.

Os interessados em participar neste “Open Day”, deverão fazer a sua inscrição em: https://academy.sevenair.com/open-day-june/

 

  • Texto: Ana Vanessa Gil

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...