Acidente com avião ligeiro nas Canárias – Três ocupantes hospitalizados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

 

Um avião monomotor Velocity 173RG, matrícula PH-FUT, com três pessoas a bordo, fez nesta terça-feira, dia 27 de dezembro, uma aterragem de emergência no areal da Praia de Las Teresitas, na cidade de Santa Cruz, na ilha de Tenerife (arquipélago das Canárias, Espanha), pelas 13h00 locais (mesma hora UTC), confirmou o Centro Coordenador de Emergências e Segurança (Cecoes).

A aeronave ficou bastante destruída, conforme mostram diversas fotografias que já circulam em contas do Twitter. A imprensa online das ilhas Canárias, noticia que os três ocupantes, um casal e uma adolescente de 14 anos de idade, sobreviveram. Segundo as mesmas fontes têm nacionalidade francesa e belga.

O avião acidentado nesta terça-feira, dia 27 de dezembro, na Praia de Las Teresitas, na ilha de Tenerife, arquipélago das Canárias (Espanha).

O homem que pilotava a aeronave, é o que se encontra em piores condições, com traumatismos e fraturas ósseas, enquanto a mulher e a criança, foram também hospitalizadas, mas com ferimentos aparentemente de menor gravidade.

A aeronave, de construção norte-americana, tinha descolado de manhã do Aeroporto de Tenerife-Norte e dirigia-se a Marrocos. O piloto logo após a partida comunicou à torre de controlo que devido a uma avaria pretendia pousar no Aeroporto de Tenerife-Sul para onde se dirigia no momento em que teve de descer na praia.

O ocupantes do avião faziam uma viagem de turismo e desconhece-se se serão proprietários do aparelho que tem matrícula holandesa.

Citado an imprensa canária, o alcaide de Tenerife mostrou-se satisfeito pelo acidente não ter atingido proporções mais drásticas, já que o avião ligeiro pousou na praia que naquela hora estava repleta de banhistas. Felizmente nenhum foi atingido.

 

 

 

  • Notícia atualizada – 16h15 UTC
  • Fotos © Polícia Local de Santa Cruz de Tenerife/@PoliciaLocalSC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...