Açores quer aeroportos da Terceira e de Santa Maria operacionais 24 horas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Regional dos Açores pediu ao Ministério da Defesa e à ANA – Aeroportos de Portugal para tomarem as “medidas necessárias” que permitam escalas técnicas noturnas de voos comerciais nos aeroportos das Lajes e de Santa Maria.

O secretário regional dos Transportes, Vítor Fraga, enviou ofícios com esse pedido ao Ministério da Defesa Nacional, que gere o aeroporto militar das Lajes, na ilha Terceira, e à direção da ANA, a empresa que gere o aeroporto da ilha de Santa Maria, refere um despacho da agência noticiosa Lusa, que está a ser publicado esta tarde pela imprensa portuguesa.

Nos dois documentos, Vítor Fraga pede a estas entidades que envidem “todos os esforços no sentido de serem implementadas, com a maior brevidade possível, as medidas necessárias à efetivação de escalas técnicas” nas Lajes e em Santa Maria “durante o período noturno”.

“A implementação desta medida reveste a maior importância para a economia dos Açores”, diz Vítor Fraga nos dois ofícios, sublinhando, em cada caso, também a sua importância para as economias das ilhas Terceira e Santa Maria.

A solicitação do executivo açoriano tem em consideração a emissão pela NAV Portugal (prestador de serviço de tráfego aéreo), na semana passada, de duas NOTAM (informação aeronáutica) que levantam as restrições de voo entre a meia-noite e as 06h00 nesses dois aeroportos do arquipélago, que existiam desde 2013 associadas à lei do ruído, explica a notícia da agência Lusa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...