Aero Vip única candidata aos voos de Bragança para Portimão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de voos regionais Aero Vip apresentou a única proposta para a exploração da ligação aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão, do Norte ao Sul de Portugal, que deverá arrancar durante o corrente Verão, revelou a agência noticiosa Lusa que cita fonte do Grupo Seven Air, que detém a companhia aérea.

A Aero Vip  – Companhia de Transportes e Serviços Aéreos, S. A. foi responsável pela carreira aérea Bragança-Vila Real-Lisboa até Novembro de 2012, mês em que o Governo decidiu suspender a ligação, após 15 anos de voos ininterruptos.

A companhia do grupo português Seven Air, baseado no Aeródromo Municipal de Cascais, nos arredores de Lisboa, é desde o ano passado concessionária dos voos de ligação entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo. O contrato, que é cumprido com um avião Dornier Do-228, com capacidade para transportar 18 passageiros, decorre até 2017.

 

Novo voo estimulará mobilidade do Norte ao Sul de Portugal

O modelo de obrigações de serviço público (OSP) agora imposto, pelo Governo Português, para o transporte aéreo entre Bragança e Portimão, com escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, visa estimular a mobilidade e a atividade económica entre regiões, de Norte a Sul do País, proporcionando melhores e mais rápidas acessibilidades entre os diferentes pontos do território continental.

Relativamente à frequência de ligações aéreas deste serviço, o referido modelo de OSP prevê a realização de pelo menos duas frequências de ida e volta na estação Verão IATA, de segunda-feira a sábado e uma frequência de ida e volta na estação Inverno IATA, igualmente de segunda-feira a sábado.

A duração máxima prevista para as viagens entre Bragança e Lisboa é de 1h40m, sendo que o tempo total máximo de viagem entre Bragança e Portimão, com todas as escalas será de 2h50.

O preço expectável das tarifas-base para ida e volta entre Bragança e Portimão terá o valor de 148 euros.

 

  • Foto: Paulo Brito

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...