Aeroporto da Bahia recebe 250 voos extra no período de Carnaval

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A Infraero anunciou nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, que o Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães, na capital do Estado da Bahia, está se preparando para receber os milhares de passageiros que são esperados durante o Carnaval deste ano. A previsão é que todas as iniciativas previstas no plano especial para a mais importante estrutura aeroportuária baiana estejam concluídas até o próximo dia 15.

Além de Salvador, outros aeroportos da rede da Infraero, empresa publica brasileira de gestão aeroportuária, contarão com plano especial para o atendimento da demanda prevista para o Carnaval.

Esse planeamento inclui o aumento do número de funcionários do setor de limpeza; recuperação das torres de refrigeração e consequente ampliação da capacidade do sistema de ar condicionado; transferência temporária de empregados da Infraero de outros aeroportos para monitoramento da movimentação no terminal de Salvador; reforço das equipes de manutenção para acompanhamento de sistemas como escadas rolantes, elevadores, esteiras de restituição de bagagem; e remoção dos tapumes de obras, com reflexos na melhoria do fluxo de veículos na zona de desembarque de passageiros.

“Salvador é um dos principais destinos turísticos de quem quer aproveitar o Carnaval, e nossa meta é manter o aeroporto preparado para atender os passageiros da melhor forma possível”, destaca o diretor de Aeroportos da Infraero, Leandro Magalhães.

Entre os dias 23 e fevereiro e 2 de março são esperados 232 mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional de Salvador. Nesse período, estão previstos 250 voos extras, não só de companhias nacionais como de algumas estrangeiras.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...