Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto da Madeira fecha o ano à beira dos três milhões de passageiros

O Aeroporto da ilha da Madeira encerra o ano de 2016 com o melhor resultado de sempre. Tendo em conta os resultados obtidos ao longo do ano e as previsões feitas para o mês de dezembro, que agora encerra, estima-se que o número de passageiros desembarcados e embarcados deve atingir os 2,960 milhões a uma distância de cerca de 40 mil dos três milhões. Este número representa mais 14 por cento que em 2015, ano em que movimentou 2,605 milhões.

Também na Região Autónoma da Madeira são surpreendentes os resultados obtidos pelo Aeroporto da ilha do Porto Santo, com um total de 160.000 passageiros comerciais, um aumento de 31 por cento em relação ao ano de 2015, em que passaram pelo aeroporto da denominada Ilha Dourada, numa alusão à sua magnífica praia de areia amarela, 122.682 passageiros.

Quer a Madeira, quer o Porto Santo, ilhas atlânticas que pertencem à Região Autónoma da Madeira, parte integrante do território português, foram, nos últimos dois anos, muito beneficiadas pela mudança de fluxos turísticos na Bacia do Mediterrâneo e Norte de África, e pela maior promoção que as entidades responsáveis pelo turismo têm feito em mercados internacionais, nomeadamente europeus. A Madeira, ilha com grande tradição turística, foi novamente este ano eleita a ‘Melhor Ilha do Mundo para Férias’, um galardão atribuído pela ‘World Travel Awards’, votada por técnicos de turismo internacionais.

 

Aeroportos portugueses batem recordes em 2016

Neste ano que agora termina os aeroportos portugueses, concessionados à ANA Aeroportos, empresa do grupo Vinci Airports, obtiveram números extraordinários que revelam a maior procura turística de todos os destinos portugueses, bem como a presença de mais companhias aéreas estrangeiras e a maior disponibilidade de voos de baixo custo, com destaque particular para Região Autónoma dos Açores, onde começaram a operar a EasyJet e a Ryanair, e onde as companhias nacionais TAP e Azores Airlines aumentaram o número de voos e a capacidade de oferta.

O Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, vai fechar 2016 com uma marca a ultrapassar os 22,1 milhões de passageiros (mais 11% que em 2015); o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, fecha com 9,2 milhões de passageiros (mais 16%); o Aeroporto Internacional de Faro/Algarve somará cerca de 7,6 milhões de passageiros (mais 18%) e o Aeroporto Internacional João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Região Autónoma dos Açores, deverá passar a marca de 1,5 milhões de passageiros (mais 19% que no ano anterior).

Uma palavra final para o aumento de operações da TAP Portugal, com uma nova política comercial, que permitiu a abertura de algumas novas rotas, nomeadamente para os Estados Unidos da América e para África, assim como a implementação da Ponta Aérea Lisboa-Porto-Lisboa. Este movimento é também responsável por uma nova animação nos aeroportos portugueses, com perspetivas francamente animadoras para 2017.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica