Aeroporto de Cuenca só reabrirá no dia 5 de maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Mariscal La Mar, na cidade de Cuenca, no Equador, continuará encerrado até às 21h30 da próxima quinta-feira, dia 5 de maio, anunciou nesta segunda-feira, dia 2 de maio, a Corporación Aeroportuária, entidade concessionária da estrutura.

A entidade diz que os trabalhos de remoção da aeronave Embraer 190 da TAME que saiu de pista no passado dia 28 de abril (LINK notícia) estão atrasados e, por isso, não há qualquer possibilidade de abrir o aeroporto ao tráfego normal.

Por tal motivo a Direção-Geral de Aviação Civil do Equador distribuiu uma notificação de informação aérea (NOTAM) em que informa que a data prevista para reabertura do Aeroporto de Cuenca é o dia 5 de maio, provavelmente pelas 21h30 locais.

O avião sinistrado está numa das cabeceiras da pista, na zona de segurança, depois de ter sofrido um despiste, quando pousava em condições meteorológicas desfavoráveis, nomeadamente com chuva torrencial e muito vento. Não se registaram vítimas.

Uma equipa técnica constituída por engenheiros da fábrica brasiliera Embraer e da companhia equatoriana TAME, com o apoio da autoridade nacional de aviação civil e dos serviços aeroportuários locais, procurará retirar nos próximos dias o avião, que se encontra com os trens de pouso enterrados na terra húmida. Um dos principais problemas sentidos no local tem sido os poucos recursos existentes, quanto a material de elevação e reboque adequados, para não danificarem ainda mais a aeronave.

 

Foto: Jornal ‘Metro Equador’ (www.metroecuador.com.ec)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...