Aeroporto de Faro espera mais um milhão de passageiros em voos regulares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

O Verão de 2017 vai levar ao Aeroporto de Faro mais 11 novas rotas e 15 novos serviços regulares. Budapeste, Dresden, Erfurt, Gotemburgo, Lille, Muenster, Newquay, Nice, Varsóvia, Maastricht e Ostend são os grandes destaques do Algarve no Verão IATA de 2017, anunciou nesta segunda-feira, dia 27 de março, a ANA Aeroportos de Portugal, entidade gestora da estrutura aeroportuária do Algarve, no sul do País.

O aumento da ordem dos 17% na oferta global de lugares de e para a região do Algarve neste Verão, estimado em 8,4 milhões de lugares, consolida a tendência de crescimento que se tem registado. Este incremento vai representar, na temporada, um acréscimo estimado de um milhão de lugares na oferta de lugares regulares, se comparado com período homólogo (Verão 2016).

Na temporada que se inicia, o Aeroporto de Faro e a região do Algarve vão ficar ligados a mais de uma centena de aeroportos de 20 países, e serão servidos por mais de 50 companhias aéreas regulares.

 

Mercados europeus em grande destaque e crescimento para o sul de Portugal

Ao nível dos mercados, o grande destaque deste Verão IATA vai para o Reino Unido, Alemanha e França.

O Reino Unido vai manter a habitual relevância e vai ficar ligado à Região do Algarve por mais de 30 aeroportos. Com um crescimento previsto de 15% na oferta global de lugares, este mercado pode atingir, no final do Verão IATA de 2017, uma quota de mercado ligeiramente acima dos 50%.

O mercado alemão tem um assinalável crescimento na oferta global de lugares (cerca de 26%), com a oferta de três novas rotas (Dresden, Erfurt e Munster), servidos pela companhia aérea Germania, configurando uma revigorada procura pelo Algarve como destino turístico de eleição. A destacar ainda neste segmento, o reforço da conectividade a Frankfurt, pela companhia aérea Ryanair, que passa a assegurar um novo serviço diário a este que é um dos principais e mais importantes hubs da Europa, e vai ser servido, neste verão, por três companhias aéreas a partir de Faro: Lufthansa, Ryanair e TUIfly.

O mercado francês, que na temporada anterior apresentou um inusitado crescimento na procura do Algarve enquanto destino turístico, vai ficar ligado ao Aeroporto de Faro através de 10 aeroportos e vai consolidar um elevado crescimento na oferta de lugares, na ordem dos 30%, se considerarmos igual período do ano anterior. Entre o Algarve e França vão abrir duas novas rotas (Lille e Nice pela EasyJet) e vão ser lançadas quatro novas frequências regulares: Bordéus, Marselha e Nantes pela Volotea e Paris pela EasyJet.

 

  • Foto ANA/Aeroporto de Faro ©Pedro Fernandes/Associação Aeronáutica do Algarve.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...