Aeroporto de Fort Lauderdale reabriu na manhã de sábado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os responsáveis pela gestão do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale/Hollywood, no Estado da Florida, anunciaram na manhã deste sábado, dia 7 de janeiro, pelas 05h00 locais (10h00 UTC), que a estrutura aeroportuária estava reaberta, com todas as pistas e terminais a funcionar.

O aeroporto foi cenário na sexta-feira de um ataque por parte de uma antigo militar norte-americano que disparou uma pistola calibre 9mm sobre dezenas de passageiros que se encontram numa zona de recolha de bagagens no Terminal 2. Provocou cinco mortos e oito feridos graves (LINK notícia relacionada). Centenas de passageiros, levados pela polícia, refugiaram-se nas plataformas de estacionamento das aeronaves (nossa imagem de abertura).

Fontes policiais disseram que o atirador, que foi detido sem qualquer ferimento, é um antigo membro da Polícia Nacional em Porto Rico e no Alaska, tendo sido militar no Iraque. Nos últimos tempos tinha mostrado um “comportamento errático”. Há cerca de dois meses tinha entrado no escritório do FBI na cidade de Anchorage, onde vivia, e disse que estavam forçando a combater pelo ‘Daesh’ (Exército Islâmico) e que a CIA controlava a sua mente, ao obrigá-lo a ver vídeos da organização. Esteve a ser seguido num hospital psiquiátrico.

 

 width=“750” height=

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...