Aeroporto de Lisboa palco de espectáculos de Coros de Natal solidários

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

ANA_coros_de_natal DEZ14 450dpiO Aeroporto Internacional de Lisboa vai receber a atuação de coros de Natal entre os dias 10 e 19 de Dezembro. Os protagonistas são os alunos de oito escolas da cidade que vão animar a zona do corpo cilíndrico do aeroporto com cânticos natalícios. Além de dar um colorido especial a esta quadra, a iniciativa cumpre igualmente um objetivo de solidariedade, uma vez que em contrapartida pela atuação dos alunos, a ANA – Aeroportos de Portugal fará um donativo em género, no valor de 5 mil euros, refere uma nota distribuída pela concessionária dos principais aeroportos portugueses.

A instituição escolhida é a Associação Nacional de Doentes com Artrites e Reumatismos da Infância (A.N.D.A.I.), uma instituição focada no apoio médico, social e educacional de qualquer natureza a crianças atingidas por reumatismos crónicos e aos seus familiares.

O primeiro espetáculo, que se realizará já no dia 10, pelas 17h00, é da responsabilidade do Colégio de S. Tomás. No palco estarão cerca de 60 alunos, entre os 6 e os 13 anos, para interpretarem 13 músicas, em diferentes idiomas.

No dia 11 de Dezembro será a vez do Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa subir ao palco, a partir das 17h00. Este coro de 30 alunos, dos 10 aos 12 anos, será acompanhado ao piano.

Os cerca de 50 alunos do Colégio Valsassina, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, atuarão no dia 12, a partir das 15h00.

Na semana de 15 a 19 de dezembro, o Aeroporto de Lisboa receberá mais 5 espetáculos. Na segunda-feira, dia 15, caberá ao Externato São Miguel Arcanjo atuar às 15h00. Os mais de 30 alunos de 10 e 11 anos vão interpretar músicas tradicionais portuguesas de Natal, temas de música sacra e música litúrgica alusiva à época.

Segue-se o Colégio N’avozinha no dia 16 de dezembro. A partir das 15h00, 40 alunos entre os 6 e os 10 anos interpretam cânticos de Natal em português.

A 17 de dezembro é a vez dos adultos subirem ao palco. Da Universidade Nova chega um coro com 35 elementos, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos. Vão cantar à capela e, a partir das 20h00, prometem surpreender com o repertório.

 

No dia seguinte, 18 de dezembro, regressam os mais novos. Sobem ao palco 30 alunos do Externato da Quintinha, a partir das 17h00.

O Externato João XXIII encerra esta iniciativa inédita do Aeroporto de Lisboa no dia 19 de dezembro. O facto de estarmos num aeroporto, por excelência um local de encontro de culturas e nacionalidades, inspirou este coro composto por 61 alunos, dos 7 aos 13 anos, a interpretar as músicas em 5 línguas diferentes, nomeadamente, português, inglês, francês, espanhol e alemão.

 

No âmbito desta iniciativa, e tendo em conta o caráter solidário da ação, a ANA Aeroportos de Portugal convida todos os que vierem assistir aos espetáculos a trazer um presente para doar. Todos os presentes serão posteriormente entregues pela ANA a crianças com maiores necessidades, levando um sorriso especial a crianças especialmente carenciadas.

 

As atuações realizar-se-ão numa área de acesso livre, pelo que todos os que quiserem juntar-se a esta onda solidária poderão ir ao Aeroporto de Lisboa aplaudir os jovens talentos.

 

Como chegar:

Metro – Linha vermelha;

Autocarros – 208, 705, 722, 744, 783;

Carro – utilizando os parques de estacionamento do Aeroporto (www.parking.ana.pt)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...