Aeroporto de Lisboa tem logística montada para a WebSUMMIT

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

O Aeroporto Internacional Humberto Delgado/Lisboa tem vindo a preparar-se, desde há algum tempo, para acolher um período de extraordinário movimento de passageiros que se deslocam à capital portuguesa para participar e assistir à WebSUMMIT, que decorre de 7 a 10 de novembro. Estima-se que este evento leve a Lisboa mais de 75.000 pessoas de todo o mundo.

Em comunicado distribuído na manhã desta sexta-feira, dia 4 de novembro, a ANA Aeroportos de Portugal, empresa concessionária da estrutura aeroportuária, afirma que desde o final de 2015, tem vindo a colaborar com a organização da ‘WebSUMMIT’, atendendo a que foi determinado que a melhor solução aos níveis logístico e operacional, passaria por efetuar o registo de mais de 50% dos conferencistas vindos do estrangeiro no aeroporto. Pelo Aeroporto de Lisboa deverão passar cerca de 55.000 participantes.

Esta decisão determinou que a ANA/VINCI Airports concebesse, em conjunto com a organização do evento, uma solução de caráter logístico diferenciadora e adequada, tendo a Direção do Aeroporto, afetado ao projeto uma equipa de gestão composta por várias valências que vão desde o relacionamento institucional às equipas de IT, manutenção e operações.

A passagem da WebSUMMIT pelo Aeroporto de Lisboa tem várias componentes em termos de projeto e a nível logístico. As operações logísticas de preparação e disponibilização dos espaços no Aeroporto iniciaram-se no dia 26 de outubro e terminarão no dia 9 de novembro.

O ato de registo na conferência, a realizar no Aeroporto de Lisboa, poderá ser efetuado entre os dias 5 e 8 de novembro:

  • no dia 5, das 12h00 às 24h00;
  • nos dias 6 e 7, das 06h00 às 24h00;
  • no último dia, dia 8, das 06h00 às 18h00.

 

 

No interior da Aerogare, encontra-se disponível para download, através do portal de WIFI da VINCI Airports, a App de registo para a WebSUMMIT à qual deverão aceder todos os participantes.

Estará visível sinalização adequada para encaminhar os participantes que vão chegando das mais diversas origens, desde a área de recolha de bagagens até à tenda exterior, local onde farão o seu registo na conferência.

Ainda no interior da Aerogare serão afetos ao projeto o Lounge Apolo (para registo de Speakers e Press) e o Lounge Ícaro (para apoio logístico de voluntários e staff).

 

No exterior da Aerogare, foi equacionado e operacionalizado um espaço específico para o registo, constituído por uma tenda exterior, implantada junto à estação do Metro, com 30 m X 15 m, equipada com 36 balcões de registo e acesso gratuito a WIFI. Naturalmente, o acesso encontra-se facilitado para participantes/passageiros com mobilidade reduzida (PMR).

O local é privilegiado em termos de circulação/fluxos, permitindo um rápido acesso ao Metro, a estação de táxis, ao parque de autocarros de turismo e ao silo das rent-a-car.

Durante todo o período de registo, a WebSUMMIT disponibilizará cerca de 170 voluntários para, em articulação com a Direção do Aeroporto, promoverem ao auxílio, acompanhamento, informação e registo dos participantes.

 

A VINCI Airports, considerando o trabalho desenvolvido pelo Grupo no domínio da inovação e tecnologia, entende como natural associar-se a este movimento de vanguarda em inovação e criatividade, sendo que as estruturas criadas para acolher os participantes da WebSUMMIT asseguradas pelo Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa são a prova do seu envolvimento com estas áreas.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...