Aeroporto de Macau bate recorde de passageiros em julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Macau registou em Julho passado, um recorde no número de passageiros movimentados, com um total de 600 mil, que o foi o maior obtido num único mês, desde a sua inauguração, em novembro de 1995, segundo revelou a Companhia do Aeroporto de Macau (CAM), empresa gestora da estrutura aeroportuária.

A média diária de Julho superou os 19 mil passageiros, mais 20% do que no mesmo mês de 2015. Mais de 4.900 aviões passaram pela pista do aeroporto de Macau em Julho, mais dois por cento do que há um ano.

O sudeste asiático continuou a ser a origem e destino da maioria dos voos (43% do total), seguindo-se a China continental (30%) e Taiwan (27%).

No final de Julho, havia cerca de 1.400 voos por semana no aeroporto de Macau operados por 30 companhias aéreas para 42 destinos.

O Aeroporto Internacional de Macau já havia fechado 2015 com um recorde anual de mais de 5,8 milhões de passageiros, um aumento de 6,4% comparativamente a 2014, segundo dados revelados em Janeiro.

O movimento de aeronaves foi superior a 55 mil – mais 6% face ao ano anterior –, enquanto o volume de carga transportada superou as 30 mil toneladas, refletindo uma subida de 4,5%.

A CAM atribuiu o recorde atingido em 2015 ao impulso do mercado turístico do Sudeste e do Norte da Ásia, que teve uma quota superior a 40%.

A China representou no ano passado um terço do mercado global de passageiros, enquanto Taiwan teve uma fatia de 27%, segundo a CAM.

Duas décadas após a inauguração do Aeroporto Internacional de Macau, só a companhia aérea portuguesa TAP realizou voos de longo curso de e para o território, mas apenas durante 30 meses, uma realidade que dificilmente se irá inverter, refere a revista ‘Macau’, que reproduziu o comunicado da CAM.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...