Aeroporto de Ondjiva (Cunene) tem nova torre de controlo e área VIP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto 11 de Novembro em Ondjiva, sede da província do Cunene, no sul de Angola, conta, desde terça-feira, dia 4 de abril, com uma nova torre de controlo e sala protocolar.

Inaugurados pelo governador do Cunene, Kundy Paihama, os empreendimentos enquadram-se na política de melhoria do funcionamento das instituições públicas no âmbito das políticas de desenvolvimento sustentável da província, refere um despacho da agência noticiosa ‘Angop’.

A diretora da Empresa Nacional de Aviação (ENANA) no Cunene, Catarina António, disse que a torre de controlo, orçada em 350 milhões e 625 mil kwanzas (cerca de 1,9 milhões de euros), vai adequar o aeroporto de Ondjiva aos desafios da prestação de serviço do controlo do trafego aéreo moderno.

A torre, com quatro pisos, conta com o sistema AGL para o controlo remoto do sistema de balizagem luminosa da pista e o sistema automático de informação meteorológica.

A nova torre, com uma altura de 15 metros, está localizada a poente da aerogare e dispõe de áreas administrativa, salas de prestação de serviço aeroportuário, de equipamentos e prestação de trafego aéreo.

Já a nova zona de sala protocolar, orçada em 178.027.591 kwanzas (cerca de 920 mil euros), foi projetada essencialmente para acolher em trânsito, embarque e recepção os membros do governo e entidades protocolares. Disponibiliza salas vip, de espera, átrio, hall e parque para o estacionamento de 180 viaturas.

Em declaração à imprensa, Kundy Paihama adiantou que as infraestruturas vão permitir dinamizar o trabalho prestado, no âmbito da diversificação dos bens e serviços à disposição dos passageiros e público em geral, assim como garantir melhor trabalho no Aeroporto 11 de Novembro. “Com a abertura destes serviços, estão criadas as condições para os utentes do aeroporto disporem de um serviço de qualidade, à semelhança do que acontece em outras partes do mundo”, referiu o governante angolano.

 

  • Foto © ANGOP/José Cachiva

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...