Aeroporto de Parintins já pode receber jactos comerciais com lotação até 140 passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Júlio Belém, em Parintins, a cerca de 370 quilómetros da cidade de Manaus, Estado do Amazonas, no Norte do Brasil, voltou a operar sem restrições para aeronaves com capacidade até 140 passageiros, desde a passada sexta-feira, dia 20 de Junho.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) tinha mandado restringir as operações no aeroporto devido a algumas anomalias verificadas no seu funcionamento, nomeadamente nos equipamentos dos serviços do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Manaus informou que agora está já tudo regularizado e que o Aeroporto de Parintins funciona sem restrições, depois de uma inspecção dos inspectores da ANAC, que constataram as adequações feitas no parte de segurança, como tinham proposto. Foram investidos cerca de 40 mil reais, esclareceu o prefeito Alexandre de Carbrás.

Desta forma estará tudo resolvido, afastando o receio de que essas anomalias poderiam ter influência na operação recorde prevista para o Festival Folclórico de 2014, que decorre de 27 a 29 de Junho na cidade. “Estamos aguardando mais de 400 voos nesse período e todas as acções que concretizamos essa semana estavam planeadas pela nossa administração”, disse.

As autoridades fiscalizadoras do sector aeroportuário estão frequentemente em Parintins e atestaram as mudanças na gestão do aeroporto. “Não é à toa que o aeroporto completou, em Abril deste ano, um ano de funcionamento integral 24 horas. Isso mostra que os investimentos ocorreram não apenas no aeroporto, mas também no trato dos resíduos sólidos de Parintins”, disse o director do Aeroporto Júlio Belém, Paulo Pessoa.

O Festival de Parintins levou no passado cerca de 80 mil turistas àquela zona da Amazónia, e os organizadores esperam este ano ter um aumento de mais de 50% no número de voos que chegarão com pessoas interessadas em assistir ao evento.

O Aeroporto Júlio Belém, em Parintins, tem uma pista de serviço com 1.800 metros, feita de asfalto, e recebe aviões de voos regionais e também os jatos comerciais de médio curso com lotação até 140 passageiros, de acordo com as limitações de classificação de segurança para aeronaves de transporte de passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...