Aeroporto do Pico (Açores) está sem combustível para aviões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=

O Aeroporto da Ilha do Pico, no arquipélago português dos Açores, está sem combustível JET A1 para abastecimento de aviões comerciais, desde o passado dia 28 de junho, confirmou o ‘Newsavia’, junto de fontes aeroportuárias.

A falta de combustível, que não acontece pela primeira vez, naquele aeroporto açoriano, deve-se a atrasos na chegada do navio-tanque que deveria abastecer a ilha. Essa uma resposta que terá sido dada pela empresa (‘Bencom’) que é concessionária do serviço.

A NAV Portugal, empresa responsável pelo tráfego aéreo no País, distribuiu uma notificação que esclarece que só deverá ser possível reabastecer com combustível JET A1 no Aeroporto da ilha do Pico a partir do próximo dia 4 de julho, depois das 18h00.

O avião A320 (CS-TKK) da Azores Airlines (ex-SATA Internacional) que na sexta-feira, dia 1 de julho, fez o voo S4140, entre Pico e Lisboa, foi obrigado a fazer uma escala para reabastecimento no Aeroporto Internacional João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, antes de chegar à capital portuguesa.

Os funcionários da SATA, quando confrontados pelos passageiros acerca da escala imprevista em São Miguel, alegaram razões operacionais. Na ilha do Pico, quem sabe da falta do combustível mostra-se insatisfeito, nomeadamente por acontecer numa época alta do turismo, em que existem três voos semanais diretos de Lisboa e mais um de Amesterdão, na Holanda, este fretado por um operador turístico internacional.

 

  • Foto © Gonçalo Teixeira

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...