Afegã voa a solo para promover a aviação entre as mulheres

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Shaesta Waiz, a primeira piloto civil nascida no Afeganistão certificada, deu início à sua viagem à volta do mundo, no sábado, dia 13 de maio, com o objetivo de promover a educação da aviação para as mulheres.

A piloto começou a sua viagem sozinha no Aeroporto Internacional de Daytona Beach, nos Estados Unidos da América, num Beechcraft Bonanza A36, um avião monomotor, equipado com GNS 530W, GNS 430W e com instrumentos de voo eletrónico G5. Para além disso a jovem piloto irá ainda utilizar o aera 660, inReach Explorer +, Garmin Pilot e Garmin Virb Ultra 30, durante a sua viagem.

A missão vai exceder as 25.000 milhas e passar por cinco continentes, com 34 paragens, estrategicamente selecionadas, durante cerca de 90 dias.

Shaesta Waiz prepara-se para ser a mulher mais jovem a voar à volta do mundo e a primeira mulher afegã a fazê-lo a solo.

Segundo a ‘Dreams Soar, Inc.’, uma organização sem fins lucrativos fundada por Waiz, esta missão pretende “inspirar meninas e jovens mulheres, em todo o mundo, a sonharem mais, especialmente na área da aviação e STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)”.

Em cada uma das 34 paragens, Waiz vai realizar um evento com mulheres que trabalham nas áreas da aviação e das STEM, em campos destinados a inspirar um futuro melhor e mais brilhante”, explica a organização em comunicado de imprensa.

Shaesta Waiz nasceu no Afeganistão e emigrou para os Estados Unidos da América, quando ainda era criança, com os seus pais e as suas cinco irmãs, em 1987, fugindo à sangrenta guerra soviética-afegã. Depois de crescer em Richmond, no Estado da Califórnia, Shaesta tornou-se na primeira pessoa da sua família a alcançar os títulos de bacharelado e de mestrado – ambos da Universidade Aeronáutica Embry-Riddle – e a conseguir uma licença de piloto.

A viagem de 25.000 milhas está planeada para terminar onde começou, em Daytona Beach.

Os interessados em acompanhar a viagem de Shaesta Waiz, deverão aceder ao site da ‘Dreams Soar, Inc.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...