AgustaWestland AW609 Tiltrotor a caminho da certificação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os pilotos de teste da AgustaWestland, Dan Wells e Paul Edwards fizeram um update sobre o progresso do programa de testes de voo do helicóptero AW609 Tiltrotor, na HeliExpo 2015, em Orlando, na Flórida. Até à data, o programa estendeu o envelope de voo do AW609 até ao peso máximo de 18.000 libras (8165 kg), 293 nós de velocidade (542 km/h) e 30.000 pés (9144 m) de altitude. A companhia tem dois protótipos de voo em Arlington, no Texas e um em Itália. Em breve, dois outros protótipos irão juntar-se ao programa.

Aw-609-em-processo-de-certificacao2

A certificação base deste helicóptero, que foi finalizada pela Federal Aviation Administration (FAA) norte-americana, é uma conjugação das Parts 25 e 29 da FAA, com especificações adicionais inerentes à configuração do Tiltrotor. Até ao momento, os testes de voo incluíram entradas em perda e testes de aeroelasticidade estrutural. Dan Wells e Paul Edwards detalharam os resultados dos testes de autorotação, em que simularam uma falha dupla dos motores do AW609 quando voavam em velocidade de cruzeiro e executaram uma manobra de recuperação de autorotação em modo helicóptero. De acordo com os dois pilotos, a performance com um motor inoperativo equivale à performance de um helicóptero de Categoria A.

 

Aw-609-em-processo-de-certificacao3

O AW609 incorpora um sistema de controlo fly-by-wire que simplifica a sua operação. Dispõe de um programa que faz a conversão para modo avião, apenas, com um simples botão. A protecção do envelope de voo e o controlo variável são uma ajuda à segurança e operação do aparelho. O AW609 vai preencher um nicho do mercado dos aviões de descolagem e aterragem vertical, com uma velocidade de cruzeiro muito para além dos helicópteros convencionais. Estará equipado para nove lugares, pressurização para voos acima dos 25.000 pés (7620 m) e certificação para voar em condições conhecidas de gelo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...