Air Baltic confirma encomenda de 20 aviões CS300

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Baltic, companhia aérea registada na Letónia, converteu em encomendas firmes as opções que tinha sobre sete aparelhos Bombardier CS300.

A primeira encomenda da companhia aérea da Letónia, contratada em 2012, compreendia 10 compras firmes e 10 opções. Em 2014 três destas opções foram assumidas como firmes e na segunda-feira, dia 11 de Abril, as restantes sete passaram também a firmes, o significa que a Air Baltic receberá 20 aviões CS300, o primeiro dos quais já no próximo mês de setembro. Até final deste ano terá na sua frota três a cinco dos novos aparelhos da fábrica canadiana, segundo estimativas da fábrica.

Estabelecida em 1995, a Air Baltic é propriedade do Governo da Letónia (99,8%), sendo uma empresa cotada em Bolsa de Valores. Tem base operacional no Aeroporto de Riga, de onde voa para 60 destinos na Comunidades dos Países Independentes – integrada pela maioria das pequenas nações que tal, como a Letónia, resultaram da desagregação da União Soviética –, e para países da Europa Central, da Escandinávia e do Médio Oriente. Tem uma frota constituída por 24 aviões, sendo 12 Boeing 737 e 12 Bombardier Q400. Os CS300 irão substituir os B737.

Segundo um comunicado da Bombardier, a entrada dos CS300 na frota da Air Baltic irá revolucionar as operações da companhia, não só pela sua melhor rentabilidade, mas também pela maior conectividade que poderão permitir entre os países bálticos e o resto da Europa. Além do mais, destaca a construtora canadiana, a Air Baltic terá no futuro uma frota de um único fabricante, o que permitirá poupanças adicionais na sua rede e manutenção técnica.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...