Air Berlin abre nova rota entre Dusseldorf e Terceira (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ilha da Terceira, no arquipélago português dos Açores, no Atlântico Norte, recebeu nesta quinta-feira, dia 5 de maio, o voo inaugural da companhia Air Berlin, procedente de Dusseldorf, na Alemanha.

A nova ligação destina-se especialmente ao transporte de turistas e terá uma frequência semanal, sendo a maioria dos lugares comprados por operadores turísticos alemães. O voo foi realizado por um Airbus A320, matrícula D-ABNE, que pousou no Aeroporto das Lajes, que acolhe também uma Base da Força Aérea Portuguesa, onde está desde há muitos anos um destacamento da Força Aérea dos Estados Unidos da América.

Numa cerimónia que teve lugar na Aerogare Civil do aeroporto e que assinalou por parte das autoridades locais a chegada deste voo direto da Alemanha, o secretário regional do Turismo e Transportes afirmou que a operação aérea agora iniciada é “mais um passo na consolidação do setor do turismo”.

“É mais um passo muito importante junto de um dos nossos principais mercados emissores, onde tem sido feito um trabalho extraordinário”, salientou Vítor Fraga,

A nova operação da Air Berlin para a ilha Terceira, segundo o titular da pasta do Turismo, “visa precisamente consolidar aquilo que tem sido feito e incrementar ainda mais os fluxos turísticos provenientes deste que é o principal mercado externo da Região”.

“Há aqui uma aposta clara por parte da companhia Air Berlin, com uma duplicação da sua oferta na conetividade com os Açores, e naturalmente aquilo que se espera é que haja um contributo muito significativo proveniente deste mercado, não só na Terceira, como na Região, no global”, afirmou.

A Air Berlin já tem um voo semanal de Dusseldorf, na Alemanha, para o Aeroporto Internacional de Ponta Delgada, em São Miguel, uma outra ilha do arquipélago açoriano. Neste Verão é provável que a companhia duplique o número de frequências para São Miguel, passando assim a operar três voos semanais, todos de Dusseldorf para as ilhas dos Açores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...