Air China lança ‘ligação expresso’ entre os aeroportos de Pequim e Frankfurt

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A Air China confirmou o lançamento de “uma nova ligação aérea simplificada” entre Pequim e Frankfurt, na Alemanha, com a colaboração dos aeroportos da capital chinesa e da cidade alemã, proclamados ‘irmãos’ desde a assinatura de um protocolo de geminação assinado em 2011.

Trata-se da “primeira ligação internacional expresso entre a República Popular da China e a Europa”, um novo projeto da companhia aérea, que pretende potenciar e desenvolver uma nova plataforma de voos internacionais com hub na duas cidades e promover a região de Pequim-Tianjin-Hebei, destaca um comunicado da companhia aérea, que está filiada na Star Alliance, entidade que assinala neste mês de maio o seu 20º aniversário.

O corrente ano está a ser assinalado pelos dois países com as celebrações do 45º aniversário das relações sino-germânicas e, quer a República da China, quer a Alemanha, pretendem que 2017 fique marcado pela consolidação dos seus laços económicos e culturais. Estão colocados em extremos opostos da denominada ‘Rota da Seda’, e são duas economias com grande destaque, não só ao nível regional, como no plano mundial, em que se destacam pelo seu Produto Interno Bruto (PIB). Mas, não só, a Air China destaca que a nova ligação denominada “fácil” ou “expresso”, facilitará os intercâmbios artísticos e culturais, o que contribuirá certamente para uma melhor compreensão e amizade entre os dois povos.

Em setembro de 2016 a Air China assinou com o Aeroporto de Pequim/Capital e o Aeroporto de Frankfurt um protocolo que prevê a facilitação dos procedimentos de embarque e desembarque dos seus passageiros, com diversos balcões de atendimento e portas de embarque prioritários e dedicados, assim como corredores especiais para circulação das bagagens, de forma a tornar a viagem dos seus passageiros mais confortável e transparente.

Baseada no Aeroporto de Pequim/Capital, o maior do país, que no ano passado movimentou cerca de 94 milhões de passageiros, a Air China explora uma vasta rede de ligações internacionais cobrindo os seis continentes sendo presentemente a companhia aérea que oferece mais voos comerciais entre a China e a Europa.

A ligação Pequim-Frankfurt foi lançada em 1989 e tem dois voos diários realizados em aviões Boeing 747-8 e Boeing 777-300.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...