Air Macau vai dar formação ‘Ab initio’ a 10 pilotos em França

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Macau já recebeu mais de 200 candidaturas ao programa recentemente lançado para formação de pilotos locais, noticiou nesta quarta-feira, dia 20 de abril, o jornal de língua portuguesa ‘Tribuna de Macau’ que se edita no território chinês do Delta do Rio das Pérolas.

Este programa prevê o recrutamento de dez cadetes para frequentarem um curso de piloto em França. A Air Macau irá disponibilizar subsídios de dois milhões de patacas (cerca de 220.000 euros) a cada aluno para uma formação intensa pelo período de dois anos. Esta formação quando assumida pelas companhias aéreas relativamente a candidatos sem qualquer experiência de voo chama-se ‘Ab initio’ (expressão latina que significa ‘desde a origem’ ou ‘desde início’).

O jornal esclarece que a companhia aérea rectificou os critérios de admissão, após um primeiro anúncio indicar que seria necessário possuir passaporte da Região Autónoma Especial de Macau (RAEM). Para serem admitidos ao programa, os candidatos “têm que possuir Bilhete de Identidade de Residente da RAEM e o passaporte válido”. “Nunca pretendemos excluir qualquer candidato com outra nacionalidade que não a chinesa. Qualquer pessoa é bem-vinda”, asseverou o porta-voz da companhia, garantindo ainda que os requisitos dos candidatos não foram alterados, apenas tornados “mais claros”.

As candidaturas podem ser submetidas até 15 de Maio e o processo de seleção dos candidatos vai realizar-se em Junho por técnicos provenientes de França, ficando a transportadora aérea à margem desse processo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...