Air Tanzania confirma encomenda de Boeing 787-8 Dreamliner

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

A construtora Boeing anunciou nesta terça-feira, dia 13 de dezembro, que a Air Tanzania, companhia de bandeira da República Unida da Tanzânia, na África Oriental, confirmou a encomenda de um avião Boeing 787-8 Dreamliner, no valor de 224,6 milhões de dólares norte-americanos, a preços de catálogo.

Baseada no Aeroporto de Dar-es-Salaam, a Air Tanzania é uma empresa de capitais públicos, totalmente subscritos pelo governo do país. Neste ano passou por uma ampla remodelação, tendo sido aprovado um plano para reequipamento da sua frota e redesenho das suas rotas, que procuram tornar a companhia e o aeroporto da capital tanzaniana num ponto de referência na África Oriental para ligações a outros países africanos e continentes.

A crescente procura do país como destino turístico, para o que estão a contribuir diversos investimentos turístico-hoteleiros em desenvolvimento, é também uma das razões porque o Governo da Tanzânia está a olhar para a sua infraestrutura aeroportuária e de transporte aéreo com melhor atenção.

A companhia anunciou no início do ano que tinha encomendado à construtora canadiana Bombardier dois jatos CSeries 300 e mais um Q400. A Air Tanzania recebeu no início do corrente ano dois aviões Bombardier Q400 novos, em versão única de Classe Económica, configurados para 76 passageiros.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...