Airbus A350 da THAI Airways sai de pista em Phuket – Ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

O único avião Airbus A350-900 ao serviço da THAI Airways sofreu um incidente nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, no Aeroporto Internacional de Phuket, na Tailândia, durante uma manobra de aterragem, que causou diversas avarias na aeronave, consideradas de menor importância pelas autoridades aeroportuárias.

A bordo seguiam 138 passageiros e 14 tripulantes que saíram ilesos. O aparelho, que tem capacidade para transportar até 321 passageiros, ficou imobilizado na pista durante cerca de três horas, tendo sido rebocado para uma área de manutenção, onde será sujeito a rigorosa inspeção, disse o diretor do Aeroporto de Phuket, Monrudee Gettuphan, em declarações aos jornalistas. A companhia confirmou o incidente a proteção aos passageiros que deveriam regressar no A350 avariado.

incid_a350_thai-22set2016_01-900px

O avião realizava o voo TG221 entre o Aeroporto Internacional de Banguecoque/Suvarnabhumi, de onde partiu pelas 18h15 locais, e tinha hora de chegada prevista à ilha de Phuket, pelas 19h35 locais. A tripulação encontrou condições atmosféricas pouco favoráveis, com vento forte e chuva também muito forte. Segundo a imprensa local foi uma situação típica de temporal que arrastou o avião para a lateral esquerda da pista de pouso, que provocou que o trem do lado esquerdo tivesse tocado fora do asfalto, numa zona de relva [grama, no Brasil] e lama. O diretor do aeroporto disse aos jornalistas que o trem esquerdo tem relva e lama, além de rasgões em quatro pneus. O despiste da aeronave quebrou ainda diversas luzes de sinalização da pista.

No interior os passageiros disseram ter sentido uma pancada forte e o arrastar da aeronave na pista, tendo, por via do impacto, ficado abertas diversas bagageiras e sido acionadas automaticamente as máscaras de oxigénio.

O Airbus A350-900, matrícula HS-THB, é o primeiro que foi entregue à companhia tailandesa, em cerimónia que teve lugar nas instalações da Airbus, em Toulouse, no passado dia 30 de agosto. Ainda não tem um mês de serviço. Deveria iniciar neste mês de setembro, os voos para Melbourne, na Austrália, mas a THAI anunciou o seu adiamento, alegando que seria observado um período mais longo que o previsto inicialmente para treino e familiarização das tripulações com o novo aparelho em viagens domésticas.

 

  • Notícia em actualização – 12h30 UTC
  • As fotos são de autores não identificados e circulam em diversas contas de Twitter 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...