Airbus anuncia digressão do A350-900 XWB à República da China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016Um avião de testes Airbus A350 XWB vai estar em digressão pela China de 29 de outubro a 8 de novembro, com passagem pelas cidades de Haikou, Pequim, Xangai, Guangzhou e Chengdu. A exibição deste modelo de testes inclui ainda a presença no Zhuhai Airshow, o maior evento de aviação realizado na China.

Com uma pintura em fibra de carbono que reflete a construção de base com materiais compósitos, este avião faz parte de uma frota de 5 aviões de teste A350-900 e é um de duas aeronaves com uma configuração de cabina totalmente funcional (42 lugares em Classe Executiva e 210 em Económica). Os voos serão operados por uma tripulação de teste de voos.

O A350 XWB tem recebido muitos elogios das companhias chinesas, com a China Eastern Airlines que encomendou 20 aparelhos A350-900 em abril deste ano, enquanto que a Air China vai receber 10 A350-900, com as entregas a começarem em 2017. Em Setembro, a Sichuan Airlines assinou uma carta de intenção para receber em leasing quatro aviões deste modelo.

A performance operacional e conforto do A350 XWB oferece às operadoras chinesas uma vantagem competitiva e atrai mais passageiros em rotas internacionais. A China é um dos mercados em mais rápida ascensão no que toca ao transporte aéreo e a Airbus tem sido o fornecedor de cerca de metade da frota de aviação comercial no segmento de aparelhos com mais de 100 lugares no país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...