Airbus celebra entrega do avião nº 10.000 à Singapore Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016A construtora europeia Airbus entregou nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, o 10.000º avião construído pela empresa, um A350-900 que foi entregue à Singapore Airlines.

O momento foi assinalado com uma cerimónia especial que teve lugar em Toulouse, em França, e que contou com a presença dos presidentes executivos do Grupo Airbus, Tom Enders, e da Singapore Airlines, Goh Choon Phong.

O avião entregue foi o sexto A350-900 da Singapore Airlines, que faz parte de uma encomenda de 67 aparelhos. Com um logo comemorativo desta efeméride, com a inscrição “10,000th Airbus”, o avião será utilizado para lançar os novos serviços diretos entre Singapura e a cidade de São Francisco, na costa leste dos Estados Unidos da América, no final do mês.

A entrega do 10.000º avião da Airbus acontece num momento em que a construtora atinge o seu nível de produção máximo e pretende entregar durante o corrente ano 650 aviões montados nas suas linhas de montagem.

“Desde o início que a inovação esteve sempre no centro de tudo aquilo que fazemos na Airbus,” diz Tom Enders, citado num comunicado da empresa construtora. “Isso fez com que conseguíssemos desenvolver aquela que é atualmente a frota mais moderna e completa do mundo. Com uma forte aposta em R&T, na inovação contínua e na melhoria do produto, asseguramos que estamos sempre um passo à frente, entregando às companhias aéreas o melhor que a nossa indústria tem para oferecer.”

 

  • Foto © AIRBUS/A. Doumenjou/master films

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...