Airbus H175 atinge mil horas de voos em operações offshore

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O helicóptero da Airbus H175 foi destaque no Brasil e em todos os países por onde realizou a sua viagem de demonstração pela potência e capacidade apresentadas. Já em operação, na Europa, o aparelho também mostrou excelente desempenho e completou, no último mês, 1.000 horas de voo pelo Grupo NHV, operador no segmento das operações em explorações petrolíferas e de extracção de gás.

O marco foi atingido com os dois H175s que entraram em operação em dezembro passado, comprovando as capacidades e a confiabilidade do super médio em operações altamente exigentes, especialmente o transporte de tripulações e suprimentos para o mercado offshore e plataformas de óleo e gás – a principal missão para a qual foi projetado.

Desde então, foram mais de 750 voos e aproximadamente 11.000 passageiros, em diversas vezes realizados em condições climáticas desafiadoras, no Mar do Norte, e voos sem escala para distâncias de 175 milhas náuticas com passageiros e carga.

A alta confiabilidade do H175 está permitindo ao operador atender a exigente programação de voo no Mar do Norte, reforçando assim o alto nível de maturidade da aeronave, bem como a adequação dos serviços associados prestados pela Airbus Helicopters. As duas primeiras inspeções regulares de manutenção das 400 horas validaram a facilidade de manutenção nas aeronaves.

“O H175 está estabelecendo novos padrões na categoria de helicóptero super médio, com excelentes avaliações recebidas de pilotos e das equipes de manutenção da NHV, juntamente com os passageiros dos voos”, disse o presidente da ‘Airbus Helicopters’ Guillaume Faury. “Alcançar este marco com a NHV destaca nosso forte compromisso com a satisfação do cliente, fornecendo um apoio eficaz para garantir uma alta disponibilidade dos nossos helicópteros”.

 

Os primeiros H175 da NHV voam a partir das bases de Den Helder, no norte da Holanda. A companhia pretende ainda aumentar a sua frota para 16 destes helicópteros de nova geração. Como parte do compromisso da ‘Airbus Helicopters’ para a eficaz entrada em serviço do H175, a fabricante tem destacado tripulações técnicas apoiadas pelos especialistas da empresa, para oferecer suporte e serviços, bem como capacidades de formação para a equipe do cliente.

“Estamos muito satisfeitos com os H175s”, acrescentou Eric Van Hal, o presidente executivo do Grupo NHV. “Os nossos pilotos apreciam as suas excelentes características, além da velocidade e alcance; enquanto os passageiros estão impressionados com o conforto da cabina, voo estável e baixos níveis de ruído”.

Os H175s complementaram a frota de helicópteros do Grupo NHV que também inclui EC145s, AS365N3 Dauphins, H155s, AS332 Super Puma L2 e H225s.

 

  • Foto: Airbus Helicopters © Tom Van Oossanen

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...