Airbus recebe uma encomenda firme no valor de 6,4 mil milhões de dólares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A China Eastern Airlines encomendou 70 Airbus A320neo, coroando  assim de sucesso o esforço comercial e de marketing que a construtora europeia vem desenvolvendo nos últimos tempos no continente chinês. Trata-se da primeira encomenda chinesa deste modelo, mercado onde o consórcio europeu deposita grandes esperanças, de acordo com Eric Chen, presidente da Airbus China. E num momento muito particular de excelentes perspectivas de crescimento da Airbus na China.

Este investimento servirá para alavancar o serviço e alcance da China Eastern Airlines, uma das três maiores companhias de bandeira chinesa, aumentando a sua capacidade operacional em cerca de 13 por cento.

Os aviões serão entregues entre 2018 e 2020 e serão usados para  rotas de curto e médio alcance. Como parte das contrapartidas a Airbus terá de arranjar clientes para a frota de A300-600 operada actualmente pela China Eastern Airlines.

A Airbus espera que a China ultrapasse o mercado dos Estados Unidos da América em breve e se afirme como o maior mercado de voos domésticos do mundo em 2032. Para isso tem investido no terreno não só com acções comerciais como também numa fábrica em Tianjin, onde são montados os aparelhos A320 que são entregues na Ásia.

Ainda esta semana, rumores nas praças financeiras orientais apontam para novo anúncio de compra firme por parte da China de 70 a 200 novos aparelhos A330. Este anúncio deverá ser feitos pelo Presidente Xi Jinping durante a sua visita a Paris, em Março.
Segundo fontes próximas das entidades oficiais chinesas a Airbus ofereceu-se para construir uma nova fabrica para os modelos A330 em solo chinês.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...