Alitalia compra 49 por cento do capital da Air Malta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Alitalia assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Air Malta e o Governo da República de Malta para a aquisição de 49% do capital da companhia aérea nacional.

A transportadora aérea italiana, através do seu presidente executivo, Cramer Ball, anunciou que o processo em curso, até à sua conclusão, poderá demorar até três anos, pois a Alitalia quer estar ciente da viabilidade da operação da Air Malta, assim como da sua influência nas contas da Alitalia. Para já, ambas as companhias decidiram que haverá uma maior interligação das suas redes, bem como das operações, procurando uma real capilaridade entre ambas, de modo a que no futuro possam interligar as suas rotas e ter um projeto de desenvolvimento comum e integrado.

O ministro do Turismo de Malta manifestou-se também satisfeito com a conclusão desta primeira fase de negociações e disse que desde esta quinta-feira, dia 28 de abril, estavam canceladas todas as negociações com companhias e grupos aéreos que se mostraram interessados na Air Malta. Destacou também o fato de serem muito fortes os laços que unem os povos da Itália e de Malta, dois países próximos no Mar Mediterrânico.

A Alitalia é desde o final do ano de 2014 uma companhia associada do grupo árabe Etihad Airways. Em junho desse ano ambas as entidades anunciaram a compra de 49% do capital da companhia aérea italiana pelo grupo árabe, um negócio então estimado em 387,5 milhões de euros (472 milhões de dólares norte-americanos). A entrada da Etihad custou algumas dezenas de postos de trabalho, mas salvou a Alitalia que estava condenada à falência.

A Air Malta tem uma frota formada por dez aviões, sendo quatro Airbus A319 e seis Airbus A320.

 

  • A imagem que publicamos foi obtida na semana passada. É uma ‘foto de família’ dos novos comissários de bordo da companhia, após terem recebido os respectivos certificados de habilitação. Foto: Air Malta 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...