American adia entrada dos novos Airbus A350 XWB

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=

American Airlines anunciou que negociou um acordo com a Airbus para adiar a entrega de 22 novos aviões A350-900, que deveriam começar a entrar na frota da companhia norte-americana na Primavera do próximo ano.

Desta forma a American receberá os novos aviões de longo curso de fabrico europeu entre os finais de 2018 (dois) e até final de 2020, com um atraso final de 26 meses, e à razão de cinco unidades em cada ano.

Fontes da companhia referiram que o atraso se deve a uma reestruturação do seu plano de negócios, que passa também por algumas redefinições na sua frota, a que não está alheia uma maior flexibilidade do investimento, de acordo com as evoluções dos mercados internacionais para onde a companhia trabalha.

A American anunciou, entretanto, que irá investir no segundo semestre deste ano 1,2 mil milhões de dólares em renovação de frota, num pacote que inclui 14 novos aviões para as suas linhas nacionais, entre aeroportos principais dos EUA, e outras 14 aeronaves para linhas regionais, ao mesmo tempo que retirará da frota 31 aparelhos mais antigos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...