ANAC/Brasil homologou Gulfstream G650 e Bombardier Q400

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil entregou na última semana, duas novas certificações de aeronaves. A primeira, foi para o modelo G650 da construtora norte-americana Gulfstream. A segunda para o modelo Q400 da construtora canadiana Bombardier. O documento garante a comercialização das aeronaves no país. Os certificados foram entregues na ANAC, em São José dos Campos, pelo Superintendente de Aeronavegabilidade, Dino Ishikura.

Os processos de certificação levaram 13 e 12 meses respectivamente. Ao todo, 16 técnicos da ANAC estiveram envolvidos nos projetos. Entre as dificuldades apontadas para a conclusão dos trabalhos, eles elencaram a consulta de documentos antigos em formato impresso da aeronave da Bombardier. Além de diversos vídeos conferências realizados entre os técnicos da agência e a Gulfstream.

O novo modelo da Gulfstream (nossa imagem) é um jato executivo de longo alcance, para até 18 pessoas. A aeronave pode atingir uma velocidade mach 0,92 com alcance de 13.890 km, o que lhe dá autonomia de voo entre Buenos Aires e Londres. Já o modelo da Bombardier é um turbo hélice com capacidade de transportar até 86 passageiros. A expectativa é que companhias aéreas brasileiras possam adquirir os novos modelos para as operações de voos regionais.

Esta é a sétima certificação de aeronave emitida pela ANAC este ano no Brasil. No começo do mês de Agosto, a agência certificou o modelo A350-900 da Airbus, já adquirido pelas companhias TAM Linhas Aéreas e

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...