Bem-vindo, !|Sair

Angola precisa de mais meteorologistas para os aeroportos de Luanda

 width=“750” height=


 

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) de Angola vai reforçar o seu quadro técnico para garantir a operacionalidade do novo Aeroporto Internacional de Luanda cujas obras deverão terminar neste ano, afirmou em Luanda o diretor-geral do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, Domingos José do Nascimento.

O actual número de técnicos meteorologistas que a instituição dispõe é insuficiente para garantir o funcionamento pleno dos dois aeroportos que a capital angolana terá, nomeadamente o ‘4 de Fevereiro’ e o ‘Internacional de Luanda’, disse Domingos Nascimento à agência noticiosa ‘Angop’.

Para o feito, está-se já em curso um plano de formação de quadros superiores com a Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto (UAN), o que vai permitir o enquadramento no final do ano lectivo de sete técnicos licenciados no ramo, número que o diretor-geral do INAMET considera ainda insuficiente para cobrir as necessidades do território nacional.

Estes alunos do quarto ano do curso de Meteorologia serão reforçados por outros bolseiros que se encontram no exterior do país, mas a atual preocupação do instituto é a efetiva garantia de enquadrá-los no mercado oficial de trabalho já a partir deste ano.

A formação de meteorologistas na UAN é um processo que decorre desde 2014, através da parceria entre a Faculdade de Ciências e o INAMET.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica