Primeiro Boeing 747-8i em configuração VIP pronto para entrega – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Passatempo VilaGalé - NewsAvia

A Greenpoint Technologies, empresa integrada no grupo norte-americano Zodiac Aerospace, terminou o interior do primeiro avião Boeing 747-8i, um dos maiores aparelhos em actividade na aviação comercial, transformado para versão VIP.

A empresa não revelou quem é o dono da aeronave ou a entidade que o adquiriu, mas descreveu-o como “um mega iate voador”. No Youtube está colocado desde há algum tempo um vídeo com uma apresentação digital do design de todo o interior do avião.

Toda a decoração interior da aeronave teve como objectivo afirmar os melhores padrões de comodidade, valorização técnica dos elementos e acessórios, tudo integrado num ambiente de grande luxo, que leva-nos a depreender que a aeronave se destina a um dignatário de um país árabe ou a um megamilionário com elevadíssimo poder de aquisição.

Toda a mudança do interior do avião levou cerca de três anos a ser feita e o custo total da aeronave está estimado em cerca de 600 milhões de dólares, sendo 350 da aquisição do aparelho e mais 250 de todo o trabalho de desenho, criação e decoração do interior da aeronave.

O avião, do mesmo modelo que irá equipar brevemente a Presidência dos Estados Unidos da América, frota que normalmente é conhecida por ‘Air Force One’, tem no seu interior uma sala de conferências, um escritório de dimensões assinaláveis, uma suite com cama de casal, duas salas de estar, uma zona para servir refeições à mesa e algumas divisões para convidados, tipo Primeira Class Premium.

Estima-se que a Boeing tenha vendido uns seis aviões 747-8i para serem transformados em versões VIP. Porque muitas vezes estes contratos são sujeitos a uma grande discrição, e até mantidos em segredo até à entrega do aparelho ao cliente, não é fácil confirmar este número. Foi apurado de acordo com os observadores e analistas que seguem as evoluções do mercado aeronáutico internacional.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...