Aviação Geral concentra-se no AERO Friedrichshafen

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AERO 2016 – Feira Internacional de Aviação Geral abriu nesta quarta-feira, dia 20 de abril, na cidade de Friedrichshafen, na Alemanha, com a participação de 606 expositores. Trata-se do maior salão europeu, onde anualmente se apresentam as mais destacadas novidades do mercado e acorrem muitas empresas, profissionais e interessados da indústria aeronáutica.

A organização do evento considera que esta será uma das feiras com mais novidades para o segmento da Aviação Geral, com muitos novos e inovadores aparelhos, que, já na terça-feira, dia 19 de abril, despertaram grande interesse entre os jornalistas que fizeram a visita de pré-abertura.

Novos aviões eléctricos, helicópteros ultra-leves e elegantes jatos executivos, estarão certamente no foco da atenção dos visitantes até ao próximo sábado, dia 23 de abril.

Esta feira é também conhecida pela apresentação de novos aparelhos e equipamentos que se integram no indústria dos acessórios que fazem voar e tornam mais seguras as aeronaves civis de menor dimensão, não envolvidas na aviação comercial dedicada ao transporte regular ou não-regular de passageiros e de operações aéreas relacionadas. Todo esse mundo de novidades, nomeadamente aperfeiçoamentos de alta tecnologia, estão patentes em Friedrichshafen, alguns a fazer a sua apresentação no mercado.

Na AERO 2016 encontramos neste ano o novo avião da fábrica alemã ‘Bücker and Funk’ que apresenta um monomotor com cabina para duas pessoas, com apenas 472 quilogramas de peso e que é destacado pela sua grande eficiência em termos de combustível. O ‘FK 139 Clubman’ (nossa imagem de entrada) é um modelo de asa alta e tem um motor que atinge a potência de 130 cavalos. Um outra particularidade do aparelho, que faz lembrar modelos antigos dos primeiros monomotores a hélice, é de que está equipado com um sistema de pára-quedas que é acionado pelo piloto em caso de avaria grave ou que dispara em caso de colisão. “O avião cai inteiro suspenso pelo pára-quedas”, garante a construtora que tem oficinas na cidade de Speyer, na Alemanha.

O mercado de aviões ligeiros eléctricos está a desenvolver-se muito rapidamente. Na edição deste ano da AERO, a Siemens AG, em cooperação com a fábrica ‘Pipistrel’, da Eslovénia, e com duas universidades europeias, apresenta o ‘Hypstair’, um ultra-leve equipado com um sistema de propulsão híbrido e um novo tipo de motor criado pela Siemens.

AERO 2016

O gigante alemão da electromecânica apresenta ainda outro projecto com uma empresa compatriota – a ‘Extra Flugzeugproduktions GmbH’ – que está a testar o ‘Extra 330’ outro monomotor de propulsão eléctrica, com dois lugares, vocacionado para a acrobacia aérea (foto acima).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...