Avianca concretiza compra de 100 aviões A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

AVIS


 

A Avianca já assinou o contrato de aquisição de 100 aviões Airbus da família A320neo, tornando-se assim no primeiro grupo de aviação comercial da América Latina que faz uma encomenda de aeronaves com tão grande dimensão. Em Fevereiro passado, Airbus e Avianca já tinham anunciado a assinatura de um memorando de entendimento, do qual resulta esta compra (Ver nossa notícia anterior).

A encomenda da Avianca inclui aviões A319neo, A320neo e A321neo, que transformarão a frota do grupo aéreo latino-americano, controlada pelos irmãos Efromovich, na mais moderna do continente.

Estabelecida na Colômbia em 1919 a Avianca foi a primeira companhia aérea de toda a América e é a segunda mais antiga do mundo.

A parceria Airbus com a América Latina vem desde 1989 quando a TACA (hoje integrada no universo da Avianca), a LAN do Chile e a TAM do Brasil encomendaram 90 aviões A320. Desde então, Avianca e LAN reforçaram o seu poder no sector, com a associação ou fusão com outras companhias. Até hoje o Grupo Avianca já encomendou à construtora europeia cerca de 300 aviões, dos quais 276 da família A320 (incluindo 133 A320neo) e 15 A330.

A Airbus anunciou hoje, dia 5 de Maio, que o Programa  A320neo regista 345 encomenda firmes de aeronaves para cinco clientes na América Latina: Avianca, Azul, Interjet, LATAM Airlines, VivaAerobus e Volaris.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...