Bem-vindo, !|Sair

Avianca/Brasil ganha primeiro voo internacional de Fortaleza para Bogotá (Colômbia)

A companhia brasileira Avianca, que integra o grupo latino-americano Avianca/TACA do empresário German Efremovich, obteve aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar, a partir do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, Estado do Ceará, a primeira ligação internacional da empresa no Brasil, noticiou ontem, quarta-feira, o portal de notícias de turismo e viagens ‘Mercados & Eventos’.

O Estado do Ceará, através do aeroporto da cidade capital, Fortaleza, ganhou este ano quatro voos internacionais, sendo o da Avianca/Brasil para começar no dia 2 de Agosto com destino a Bogotá, Colômbia. Os outros voos já garantidos este ano começam em Maio:  Para Frankfurt (Alemanha) com a Condor; para Miami (EUA) com a TAM; para Buenos Aires (Argentina) com a GOL e para Paris (França), via Caiena (Guiana Francesa) com a Air France.

A estes voos juntam-se os da TAP Portugal para Lisboa, com frequência diária, que existe há mais de 20 anos, e o da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, para a Cidade da Praia (Cabo Verde), que possibilita conexão para Lisboa.

Os voos da Avianca/Brasil entre Fortaleza e Bogotá serão realizados em aviões Airbus A319, com capacidade para 132 passageiros.

“Esta é mais uma conquista do Governo Cid Gomes, alcançada graças ao projecto de Lei aprovado no fim de 2013 que reduziu o ICMS do combustível de aviação de 30% para 12%, mediante oferta de voo internacional directo e regular, de interesse da Setur CE”, explicou o secretário do Turismo, Bismarck Maia, citado pelo portal ‘Mercado & Eventos’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica