Avião agrícola cai sobre VW Combi e mata seis pessoas no Paraná (Brasil)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Morreram seis homens em consequência do embate de um avião de pulverização agrícola numa viatura Volkswagen Combi, numa estrada no distrito de Warta, a norte da cidade de Londrina, no interior do Estado do Paraná. O acidente verificou-se pelas 17h00 locais desta quarta-feira, dia 20 de janeiro.

Acid Londrina 20jan2016_A 900px

Segundo noticia a imprensa local o avião, um monomotor turboélice ‘Ipanema’, terá sofrido uma avaria mecânica, o que levou o piloto, único ocupante, a decidir-se pelo regresso imediato ao aeródromo de onde saíra, conhecido por Bis 14, na Warta.

Contudo o piloto – de nome Bruno Nobre, de 29 anos de idade, e com grande experiência no aparelho, cerca de 3.000 horas de voo – não conseguiu manter o avião no ar, tendo caído num terreno junto da Rodovia Carlos João Strass (Estrada BR-545), e resvalado para a estrada acertando em cheio na VW Combi, que circulava no sentido Warta-Londrina, com trabalhadores.

Acid Londrina 20jan2016_C 900px

Do embate resultou a explosão da aeronave, tendo os bombeiros e a Polícia Civil confirmado no local cinco mortos, todos ocupantes da Combi. Na madrugada desta quinta-feira, as autoridades anunciaram a morte de mias um dos passageiros da viatura automóvel, que se encontrava hospitalizado. Entre os três sobreviventes contam-se o piloto do avião e o motorista da VW Combi.

Os relatos dos jornais online de Londrina e Curitiba referem que o piloto terá perdido o controlo da aeronave, no momento em que se verificou a avaria, perdido altitude e embatido num barranco, antes de ter saltado para a rodovia, onde, infelizmente se encontrou de frente com a viatura. Com o forte impacto, o avião explodiu. As chamas se alastraram e também atingiram o veículo, que transportava trabalhadores que executavam um serviço de capina às margens da estrada.

Acid Londrina 20jan2016_B 600px

A aeronave é propriedade da empresa Viagro Vidotti Agro Aérea, Ltda., com sede na Warta, e viajava para Sandovalina, no interior de São Paulo, onde iria participar em trabalhos de pulverização de terrenos agrícolas.

Especialistas do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos são esperados na cidade de Londrina, onde irão  recolher informações para o inquérito oficial sobre a queda da aeronave agrícola. A Polícia Civil também vai investigar o acidente.

 

  • As fotos incluídas nesta matéria são retiradas das redes sociais, também publicadas na mídia do Estado do Paraná. A única identificada é a de abertura do texto, que está atribuída a Sandoval Peron.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...