Avião ao serviço da Everjets avariado na ilha do Porto Santo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Um avião Boeing 737-400, matrícula 9H-HUE, fretado pela companhia portuguesa Everjets à empresa espanhola Air Horizont, divergiu na manhã deste domingo, dia 28 de agosto, para o Aeroporto da ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, devido a uma suposta avaria num motor.

A aeronave voava da Cidade do Porto, no norte de Portugal, de onde partiu pelas 10h20 locais, para a ilha da Boa Vista, na República de Cabo Verde, voo EVJ190, com cerca de 130 passageiros a bordo, em voo fretado por um operador turístico português.

Os passageiros foram encaminhados para um hotel, enquanto aguardam ordens para retomar a viagem para Cabo Verde.

Um outro avião da Air Horizont, outro Boeing 737-400 (matrícula 9H-ZAZ), que fazia um voo entre Madrid e a Madeira (EV9100), também ao serviço de um operador turístico, fez uma escala na ilha do Porto Santo, onde aterrou pelas 19h30 locais, tendo desembarcado uma equipa técnica da companhia que irá avaliar a avaria da aeronave que continua estacionada na plataforma do Aeroporto da ilha do Porto Santo.

O segundo B737-400 (9H-ZAZ) pousou na Madeira pelas 20h12 locais, onde tinha chegada prevista para as 18h05. O avião seguirá pelas 20h40 locais para Bilbao, em Espanha, com mais um voo fretado (EV5911), que retorna à ilha a Madeira, na madrugada desta segunda-feira.

A Everjets reagiu a mais esta avaria com um avião ao seu serviço, que, infelizmente têm sido frequentes nos últimas semanas, bem como os recorrentes atrasos nas chegadas e, consequentemente, nas partidas. Apesar de o aparelho ser fretado e operado pela Air Horizont, a companhia portuguesa, com sede no Porto, “lamenta os transtornos causadas aos passageiros devido ao incidente e assegura, em conjunto com os parceiros, o cumprimento de todas as suas responsabilidades, em consonância com os regulamentos internacionais de transporte aéreo”, refere uma declaração que foi publicada pela companhia nas redes sociais.

Os passageiros deste voo da Everjets só deixaram a ilha do Porto Santo na quarta-feira, dia 31 de agosto, rumo à ilha da Boa Vista. (LINK notícia atualizada)

 

  • Na imagem vemos o B737-400 da Air Horizont que deixou a equipa técnica na ilha do Porto Santo. Foto © Rui Sousa/Madeira Spotters(planeandstuff.blogspot.pt).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado