Avião de carga com capacidade para 66 toneladas que descola na vertical (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Aeroscraft Corporation (Aeros) revelou que completou outro feito no desenvolvimento do primeiro avião de aterragem e descolagem à vertical (VTOL)capaz de carregar pesos pesados independentemente do lastro externo. Seguido do protótipo à escala “Dragon Dream” o programa entra agora na fase de design para o cargueiro da Aeroscraft, ML866 capaz de transportar uma carga útil até 66 toneladas.

A Aeros encontra-se de momento a desenvolver os componentes principais e artigos de teste para o sistema de controlo da flutuabilidade conhecido como COSH, ou o controlo de peso estático, bem como os componentes estruturais do Aeroscraft.

dragon-Dream-first-flight-artigo

O cargueiro começa agora a tomar forma no que diz respeito às suas capacidades, tamanho, carga e propulsão, bem como à sua capacidade de descolagem e aterragem à vertical com o máximo de carga útil. A Aeros planeia completar a configuração de todo o design até ao final de 2015 como parte dos esforços de desenvolvimento de uma frota capaz de satisfazer a procura global para veículos com estas capacidades logísticas.

“Estamos entusiasmados em poder revelar que a produção do ML866 de 555 pés (cerca de 169 metros) de comprimento está a correr bem e estamos empenhados em obter a certificação operacional da FAA para o primeiro Aeroscraft dos últimos cinco anos”, sublinhou Igor Pasternak, presidente da Aeroscraft Corporation.

O Aeroscraft é um novo cargueiro de flutuação variável com capacidade para descolar e aterrar à vertical, com capacidades operacionais a baixa velocidade, capaz de pairar e de operar sobre superfícies não preparadas. A tecnologia COSH permitirá diminuir dramaticamente o tempo e custo de entrega de contentores, especialmente em regiões ermas onde não existem infraestruturas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...