Avião de instrução cai no interior de São Paulo – Dois mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65Um avião ligeiro bimotor ‘Piper PA-30 Twin Comanche’, matrícula PT-CHT, pertencente ao Aeroclube de Campinas, no Estado de São Paulo (Brasil), caiu na tarde desta sexta-feira, dia 28 de abril, tendo morrido os dois ocupantes, um instrutor e um aluno-piloto, confirmaram fontes policiais.

A aeronave tinha descolado do Aeroporto Estadual Campos dos Amarais para um voo de instrução e perdeu o contato com a torre pelas 16h00 locais, quando sobrevoava a área rural de Itapira, no interior do Estado de São Paulo. Foram imediatamente acionados mecanismos de busca e a Força Aérea Brasileira fez deslocar para o local os meios necessários. Apenas na manhã deste sábado, pelas 09h00, é que foram encontrados os destroços do aparelho e os corpos dos dois ocupantes.

O Aeroclube de Campinas já distribuiu um comunicado em que manifesta o seu pesar pelo triste acontecimento e apresenta condolências aos familiares dos falecidos.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a aeronave tinha licença válida até 2020 e inspeção também válida até outubro próximo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) nomeou uma comissão de inquérito para investigar as causas do acidente.

 

  • Na imagem de abertura vemos o avião sinistrado. Foto © Stephan Klos Pugatch/Airliners.net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...