Bem-vindo, !|Sair

Avião executivo cai em Nova Jérsia – Dois mortos

Um avião executivo Learjet 35A despenhou-se na tarde desta segunda-feira, dia 15 de maio, contra um edifício numa zona industrial, a cerca de 400 metros da pista do Aeroporto de Teterboro, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, tendo morrido os dois ocupantes.

O acidente verificou-se pelas 15h30 (19h30 UTC), quando o avião executivo, que tem capacidade para transportar até um total de 10 pessoas (incluindo dois pilotos), embateu desgovernado contra edifícios numa área habitada na linha de aproximação do aeroporto.

O avião explodiu após a queda e provocou um violento incêndio que foi dominado pelos bombeiros locais. Desconhecem-se, por enquanto, outros pormenores.

O Aeroporto de Teterboro é a estrutura operacional mais antiga ainda em serviço na área de Nova Iorque e de Nova Jérsia, agora totalmente utilizado pela aviação executiva e ligeira.

O avião acidentado, matrícula N452DA, entrou ao serviço em 1981 e pertencia à empresa de transporte executivo ‘A&C Big Sky Aviation LLC’. A imagem que publicamos da autoria de ©Paul Kanagie/Phlairline.com foi obtida cerca de meia hora antes do acidente em Nova Jérsia, no qual o aparelho foi totalmente destruído e morreram os dois pilotos, únicos ocupantes.

 


Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica