Avião ligeiro cai e mata oito pessoas no Paraná (Brasil)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião ligeiro Embraer 820C Navajo, matrícula PT-EFQ, com dois motores turboélices, caiu na noite do passado domingo, dia 31 de agosto, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, no Estado do Paraná, na região sul do Brasil, matando todos os oito ocupantes que seguiam a bordo da aeronave.

Segundo noticiou a imprensa paranaense e diversos canais televisivos brasileiros o avião tinha descolado durante a tarde do Aeroporto Marechal Rondon, na Várzea Grande/Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, no centro-oeste do Brasil, e caiu pelas 21h00 locais sobre um barracão onde estavam abrigados seis carros-cisterna de combustíveis pertencentes à empresa ‘Excellence Transportes’, localizado na Rua Marechal Hermes da Fonseca.

De acordo com testemunhas o avião ter-se-á incendiado em voo e caído, infelizmente, no local menos provável, que foi sobre seis camiões atestados de combustível. Assistiu-se a uma enorme explosão e a um incêndio que foi apagado apenas três horas depois, embora os bombeiros tivessem minimizado as consequências, evitando a propagação às residências e prédios de comércio vizinhos.

A bordo da aeronave, que é propriedade do SINTRACOOP – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Norte, Norte Velho, Noroeste e Médio Oeste do Paraná, seguiam familiares de Mauri Viana, presidente do sindicato, atual vereador e que foi candidato a senador no Paraná nas eleições de 2014.

Mauri Viana teria partido de Várzea Grande num outro avião ligeiro, com familiares, incluindo a esposa, para Caldas Novas, em Goiás, ao mesmo tempo que duas filhas e dois netos embarcaram no avião sinistrado em direção a Londrina, onde, infelizmente não puderam pousar. A bordo seguiam dois pilotos e mais três pessoas, cujo relacionamento com a família Viana não foi revelado.

 

  • Na imagem vemos o avião sinistrado em Cambé, no Estado do Paraná. Foto © Renato Spilimbergo Carvalho/Jetphotos.net

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...